sábado, 7 de novembro de 2009

Hello kitty

Com a comemoração do 35º aniversário do aparecimento da Hello Kitty decidimos criar um post dedicado a esta bonequinha tão conhecida e que quase todos gostam!

Ela nasceu em Londres, Inglaterra. Está no 3º ano escolar e mora com os seus pais e a sua irmã gêmea, Mimmy. Ela é uma gatinha branca, desenhada com linhas simples e arredondadas, é sucesso de vendas há três décadas. Estamos a falar da Hello Kitty. Namora com um gatinho branco (semelhante a ela) chamado Daniel.
Hello Kitty (em japonês ハローキティ) é uma personagem criada pela empresa japonesa Sanrio. Ela foi patenteada em 1976 e é hoje uma marca mundialmente conhecida.

A Hello Kitty foi criada originalmente pela designer da Sanrio, Ikuko Shimizu, em 1974. Mas Shimizu deixou a companhia aproximadamente um ano depois. A segunda designer, Setsuko Yonekubo, assumiu por cinco anos, até 1980, quando essa tarefa foi dada a Yuko Yamaguchi, que ainda está à frente do trabalho. O personagem apareceu originalmente em pequenos artigos para jovens raparigas, como bolsinhas para moedas.

Yuko Yamaguchi

A Hello Kitty recebeu um nome inglês porque as culturas norte-americana e britânica eram populares entre as raparigas japonesas na época da sua criação. O nome Kitty veio de um dos gatos que Alice criava no livro Alice no país do espelho (continuação do livro Alice no país das Maravilhas) de Lewis Carroll.
O universo ficcional da Hello Kitty foi crescendo. Desde 2004, ela possui a sua própria gata de estimação chamada Charmmy Kitty, e um hamster chamado Sugar.

A primeira série animada da Hello Kitty foi produzida em 1986 e chamava-se Hello Kitty's Furry Tale Theatre. Esta série, produzida pela Sanrio em cooperação com a extinta DiC Entertainment, gozava os famosos contos de fadas daquela época. Posteriormente a Hello Kitty ganharia diversas séries, sendo elas respectivamente Hello Kitty and Friends, Hello Kitty's Paradise e Hello Kitty's Animation Theatre. Em 2005 voltou a ganhar uma nova série, esta chamada de Hello Kitty's Stump Village. A primeira aparição de Hello Kitty no universo 3D foi em The Adventures of Hello Kitty & Friends.


Desde sua criação, a Hello Kitty ganhou uma série de jogos que ajudaram na popularização da marca. O primeiro jogo da série foi produzido para NES em 1992 e depois não parou mais. A série ganhou jogos para simplesmente todas as plataformas, incluindo o Dreamcast e a Xbox. Atualmente a Sanrio tem se focado em lançar jogos da Hello Kitty para a plataforma DS, do qual se acredita ser a plataforma ideal para a personagem. Apesar disso, a Sanrio Digital atualmente está a produzir o mmorpg gratuito Hello Kitty Online, do qual os jogadores podem conectar-se ao mundo de Hello Kitty e fazer amigos, explorar e jogar mini-games. O projeto encontra-se em fase de testes.

A Hello Kitty nasceu como pequenos artigos para raparigas e continua assim até hoje. A Sanrio lança todos os anos uma série de artigos da Hello Kitty, incluindo bolsas, cadernos, agendas, bijuterias, adesivos e muito mais.
A Hello Kitty também possui o seu próprio álbum de música, o Hello World, com canções inspiradas na Hello Kitty e interpretadas por artistas como Keke Palmer e Cori Yarckin. Também foi comercializado uma série de guitarras com a marca Hello Kitty pela Sanrio e Fender.
Um dos grandes motivos para o sucesso estrondoso da marca Hello Kitty foi o aparecimento dos seus acessórios em famosos na década de 90, como Mariah Carey.


Recentemente a Hello Kitty comemorou o seu 35º aniversário, mais precisamente no dia 7 de Outubro. Para comemorar esta data, a empresa Sanrio tornou a sua personagem numa joia. A Super Hello Kitty Jewel Doll tem estrutura feita de platina e todo o corpo adornado com pedras preciosas. No total, foram usadas 403 safiras rosa para fazer o vestido, 1.939 topázios brancos na cabeça e no corpo, um citrino amarelo no nariz e um diamante de 10 quilates na fita que completa seu look.

A pequena relíquia de pouco mais de 10 centímetros está exposta desde o início do mês de Outubro na Girlish Culture Hello Kitty, em Tóquio, no Japão. A bonequinha foi produzida pela Sanrio, pela Swarovski e pela joalheria I.K.

6 comentários:

Anónimo disse...

Sou fã da Hello kitty !!!!

Daniela e Yolanda disse...

Olaa :D
antes de mais muito o brigada pelo comentário :D:D

O post ta super interessante :D
Sou fã da hello Kitty confesso :D
Foi óptimo saber tudo isto :O

Um beijo grande

earthindigofae disse...

mt interessante (s bm q ñ sou apreciadora da hello kitty)
mas so t esqeceste do mito q envolve a hello kitty XD
lol
mas ta bom o texto ^^

Anónimo disse...

eu te amo.Hello kitty waléria thays

Anónimo disse...

oi! eu adoro a hello kitty eu tenho tudo de la amo ela
beijos hello






thau

rafaela lu disse...

eu adoro a hello kitty ela é tao fofa