quinta-feira, 1 de abril de 2010

Tohoku

A região, localizada no nordeste de Honshu, guarda as 15 praias listadas entre as cem mais belas do Japão. Um local inesquecível!

A região de Tohoku encontra-se a nordeste da maior ilha do Japão, Honshu. Composta por seis províncias (Aomori, Iwate, Miyagi, Fukushima, Yamagata e Akita), é banhada pelas águas do Oceano Pacífico e do Mar do Japão, 15 praias desta região estão na lista entre as cem mais belas do arquipélago.
A praia de Hachinohe Shirahama, localizada no extremo nordeste da ilha, na província de Aomori, costuma ficar lotada com os turistas durante o verão.
Além da paisagem paradisíaca, a província guarda outras atracções como o ce o Festival Nebuta de Aomori.

Castelo de Hirosaki

O Castelo de Hirosaki, em Hirosaki (Aomori), foi construído em 1611 e atrai muitos visitantes devido à história e a beleza do parque, que possui 2,6 mil árvores de sakuras (cerejeiras).
O festival de Aomori Nebuta está entre os três maiores festivais da província. Nebuta refere-se a um carro alegórico de um guerreiro que é carregada pelo centro da cidade.

Na província de Iwate, o destaque vai para a praia de Jodogahama, em Miyako. A paisagem exótica conquista os banhistas que não se cansam de contemplar as enormes rochas que ficam rodeadas pelas águas límpidas do mar. Além da beleza de Jodogahama, Iwate possui as praias de Masaki e Onatsube. Mas a praia de Jodogahama é imperdível.

A praia de Jodohama na província de Iwate

No litoral da província de Miyagi encontram-se quatro praias bastante frequentadas: Odanohama, Oisehama, Oya e Koizumi. Para completar o passeio, vale a pena conhecer o tradicional Sparrow Dance (Aoba Festival), que ocorre na cidade de Sendai. A dança consiste em movimentos enérgicos que se assemelham a pardais. Durante o festival de verão, grupos competem entre si mostrando combinações de técnica e beleza.

Aoba Festival

Passando por Fukushima, é possível relaxar nas águas da praia de Futaba, enquanto em Yamagata, especialmente na praia de Yura, em Tsuruoka, as famílias costumam ocupar as areias claras e aproveitar o seu mar calmo.

Sem comentários: