segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Death Note

Hoje para fazer um post diferente vamos falar de um dos animes mais bem sucedidos de sempre. Este post é também dedicado a uma pessoa muito, muito especial, ao meu melhor amigo!!
Bruno Ferraz 31 :D

Death Note (em japonês: デスノート, Desu Noto) é um mangá escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata. Foi publicada pela revista semanal Shonen Jump, de janeiro de 2004 a maio de 2006, totalizando 108 capítulos compilados em 12 volumes.


A história tem início quando Yagami Raito, um jovem sobredotado de 17, encontra um misterioso caderno no chão: o Death Note, que é capaz de tirar a vida a todos aqueles que tiverem o seu nome escrito nas páginas. Inicialmente, Raito pensa que o caderno não passa de uma brincadeira de mau gosto, porém resolve testá-lo e acaba por comprovar a sua autenticidade.
Raito, que acredita que a sociedade em que vive está corrompida e repleta de indivíduos que não contribuem para a harmonia do planeta, decide então dar início a um plano utópico de tornar-se o "deus do novo mundo" eliminando todos aqueles que acha que não merecem viver.
Mas, a ocorrência de mortes inexplicáveis chama a atenção de L, o maior detetive do mundo, famoso por nunca ter deixado um caso sem solução. Dá-se início a uma perseguição de gato e rato entre os dois, onde o menor erro ou deslize pode custar as suas vidas. Raito passa a querer descobrir a identidade de L para poder matá-lo, e L deseja descobrir a identidade de Kira (o nome que a população chama ao misterioso assassino, é adaptado do inglês, killer) para poder impedir sua matança.

A série foi adaptada em três longa-metragens live-action pela Warner Bros japonesa, e contava a primeira saga do mangá. O primeiro filme foi lançado em 17 de Junho e o segundo em 3 de novembro de 2006 no Japão. Existe um terceiro filme que se chama L Changes the World, que foca a história da personagem L.
A partir do dia 3 de outubro de 2006 até a 26 de junho de 2007, foi para o ar no canal Nippon TV, a série de anime baseada no mangá, animada pelo estúdio Madhouse.

Personagens:

Yagami Raito



É o protagonista de Death Note. Raito é um dos melhores alunos do Japão, confiante e esforçado. É motivo de orgulho dos seus pais, irmã colegas.

Ryuuku


Um shinigami que deixa cair o seu Death Note no mundo humano para observar o que aconteceria. Ryuuku recusa-se a ajudar Raito e gosta de assistir à sua luta para alcançar a sua meta.

L


O genial detetive que persegue Kira. L é tido como o melhor detetive do mundo. Incialmente já suspeita de Raito, e decide ser seu colega na universidade com o psudônimo Hideki Ryuga para o investigar.

Amane Misa



Tem uma enorme paixão por Raito. Misa é uma famosa modelo, actriz e cantora e usa roupas do estilo Gothic Lolita. Ela refere-se a si mesma na terceira pessoa e é hiperativa. Ela possuí outro Death Note e proclama-se o segundo Kira para chamar a atenção de Raito.

Regras Principais do Death Note
  • O Humano cujo nome for escrito neste caderno morrerá
  • Este caderno não surtirá efeito a menos que o escritor tenha em mente a face da vítima ao escrever o seu nome. Assim, pessoas que possuam o mesmo nome não serão afetadas.
  • Se a causa da morte for especificada dentro de 40 segundos depois de escrito o nome da vítima, essa será a causa morte.
  • Não sendo especificada a causa mortal, a vítima morrerá por um ataque cardíaco.
  • Depois de escrita a causa morte, detalhes da mesma devem ser escritos nos 6 minutos e 40 segundos seguintes.


3 comentários:

BF31 disse...

E que se pode dizer mais?

A Ritinha é a MELHOR!=D

Adoro-te melhor Amiga!

Do coração!

Suycide disse...

Gosto tanto do teu blog. Sem dúvida que Death Note é o meu anime favorito.
Gosto muito de ti.
(:

Mew disse...

Uau x)
É incrível, mas tens aqui muitos artigos que aprecio ^^
À cerca de dois anos também cheguei a escrever sobre o Death Note, curiosamente =)

Só me faltava descobrir se também estudas japonês, como eu =P